10 Destinos de Contos de Fadas

1 (1)

Isso é sonho ou realidade? Esses lugares vão fazer você se perguntar se você está no mundo mágico da fantasia ou se ainda está firme no chão. Detentores de natureza surreal, paisagens irreais ou arquitetura de conto de fadas, esses destinos vão levá-lo para longe de sua realidade monótona.

Colmar, França

A pitoresca Colmar na França, considerada a cidade mais bonita da Europa, parece ter saído direto de um conto de fadas. Esta pequena cidade na Alsácia é famosa não só pelo antigo vilarejo magicamente colorido. Colmar, situada ao longo da Rota dos Vinhos da Alsácia, é chamada de “Capital do Vinho Alsaciano” – orgulha-se de um microclima ensolarado e é a segunda cidade mais seca da França, o que a torna ideal para a viticultura.
Como se não bastasse ser a capital do vinho, Colmar, com suas belas praças, fontes e canais, é ainda chamada de “pequena Veneza” (la Petite Venise). É também a cidade natal de Frédéric Bartholdi, que projetou a Estátua da Liberdade, e do pintor Martin Schongauer.

Ilhas Faroe

O cenário de “O Senhor dos Anéis” das Ilhas Faroe realmente o faz acreditar que o arquipélago é habitado por hobbits e elfos. Situado a meio caminho entre a Islândia e a Noruega, no coração da Corrente do Golfo, no Atlântico Norte, o arquipélago de 18 ilhas é o lar de belas e impressionantes paisagens de cumes vulcânicos e ondas oceânicas batendo contra a costa rochosa.

O cenário mágico e misterioso das ilhas parece estar muito mais próximo do mundo da fantasia do que da realidade.

Castelo de Neuschwanstein

Não é uma construção fofa da Disney, embora ele se pareça com um palácio de conto de fadas ocupado por uma princesa mimada. Na verdade, apesar de sua aparência mágica, o Castelo de Neuschwanstein é mais real do que se pode imaginar. Construído sobre uma colina acidentada para Ludwig II, no século XIX, a infra-estrutura do castelo era revolucionária para a época: o edifício tinha água encanada e banheiros com descarga automática em cada andar, bem como um sistema de aquecimento. Hoje, o Neuschwanstein é a parada principal na Romantic Road, a trilha bávara de antigas vilas e castelos.

Capadócia, Turquia

Se houvesse um conto de fadas sobre a terra encantada do barro, sua forma seria semelhante à da Capadócia. Essa fabulosa região localizada na região central da Turquia é famosa pela sua cerâmica e formação rochosa única, em que o povo antigo esculpia suas casas e templos. A região também abriga as excêntricas formações de pedra conhecidas como “chaminés de fadas”, que podem ser encontradas em vários formatos, tais como cones, formas de cogumelo, colunas e pedras pontiagudas. A tradição da olaria e da cerâmica na Turquia é um dos mais antigos ofícios do mundo, que remonta ao século VIII.

Hoi Na, Vietnã

Hoi An é um lugar que você não pode perder quando estiver no Vietnã. Essa colorida, mágica e linda cidadezinha abriga mais lanternas de seda do que pessoas. Situada na costa do Mar da China Meridional, a cidade costumava ser um importante porto e centro comercial. Hoje, é um conto de fadas local visitado por milhares de viajantes e mochileiros que não conseguem resistir ao seu charme. A fabulosa atmosfera de Hoi An, combinada com a hospitalidade cativante e arquitetura de conto de fadas, fazem da cidade um dos destinos mais compensadores do Sudeste da Ásia.

Groelândia

Intocada, remota e raramente um destino de viagem, a Groelândia é uma terra de ecossistema selvagem, caminhos inexplorados, paisagens brutas e vistas de cair o queixo. Praticamente sem árvores, estradas e pessoas, a ilha parece ser habitada por anões mitológicos, em vez de seres humanos. Apesar de gelada e severa, a Groelândia é um lugar de atmosfera inesquecível, aquecida pelas fascinantes auroras boreais e casinhas coloridas.

Veneza, Itália

É difícil competir com Veneza. Sua admirável arquitetura, seus canais únicos, a abundância de vistas fantásticas e atmosfera extraordinária são singulares. Veneza parece ter saído de outra dimensão, embora o New York Times a descreva como “sem dúvida, a mais bela cidade construída pelo homem”. Estendendo-se por 117 pequenas ilhas, Veneza possui 455 pontes, centenas de canais onde gôndolas românticas cursam seus caminhos pela cidade e ainda abriga o famoso Carnaval de Veneza, a Bienal de Veneza e o Festival de Cinema de Veneza.

Catmandu, Nepal

Bela e espiritual, a vibrante capital do Nepal, Catmandu, é realmente um lugar mágico. Rodeado por imponentes montanhas, a cidade é repleta de uma atmosfera encantadora, sons exóticos, aromas e templos fascinantes. Apesar de Catmandu ser a maior cidade do país, tem preservado o fabuloso charme dos templos antigos, santuários e arquitetura tradicional. Intitulada “Terra dos Deuses”, Catmandu parece ser um destino fora deste mundo.

Floresta dos Bambus, Japão

Embora esteja localizado em Kyoto, no Japão, e não esteja relacionado com os filmes, a paisagem da Floresta do Bambu lembra muito a paisagem de “O Tigre e o Dragão” ou “O Clã das Adagas Voadoras”. Ela é apenas um exemplo das centenas de florestas incríveis que cobrem a região sudeste da Ásia. O bambu tem um papel importante em muitas culturas asiáticas – é um símbolo de longevidade na China, um símbolo de amizade na Índia e, no Japão, muitos santuários xintoístas são cercados por uma floresta de bambu, que é considerado uma barreira sagrada contra o mal.

Sintra, Portugal

Não há dúvidas de que Sintra inspirou Lord Byron a escrever “A Peregrinação de Childe Harold”, que celebra a beleza da cidade. Todos que visitam esse mágico lugar, localizado não muito longe de Lisboa, poderiam se inspirar e criar um poema sublime em homenagem às graças de Sintra. O Palácio da Pena, O Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional de Sintra são três palácios incríveis da cidade, e a Serra de Sintra, um dos maiores parques da área de Lisboa, apenas acrescenta mais charme e enigma ao lugar.

E a coisa mais incrível sobre esses lugares, não obstante suas qualidades mágicas, é que todos eles são reais. Acessíveis, seguros e convidativos, esses paraísos estão apenas esperando que você arrume suas malas e consiga viver um pouco dessa fantasia na Terra.

Traduzido de: http://opentravel.com/blogs/fairytale-destinations/

BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Comentários (4)

Quem dera um dia poder conhecer só um destes lugares..rs

Vocês perceberam uma particulariadade nas fotos dos locais?

Não?

Nenhum carro pode ser visto…

ola ameiiii um eu poderei visitar um desses lugares e postarei aqui e compartilharei a felicidade e a beleza desses lugares.

ola, ameiiii um dia eu poderei visitar um desses lugares e postarei aqui e compartilharei a felicidade e a beleza desses lugares.

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.