Mulheres: O que fazer para evitar o excesso de bagagem?

mala-de-viagem

Na hora de viajar, um grande problema para muitas mulheres é a dificuldade de selecionar o que colocar em uma mala de viagem. A escritora Helena Perim, autora do divertidíssimo guia de etiquetas Michelindio, dá as dicas de como administrar isso. As sugestões foram retiradas da revista Lonely Planet, edição de Julho de 2010.

Como evitar o excesso de bagagem?

Bom, a primeira dica é comprar uma mala menor. Quanto maior ela for, mais coisa inútil a gente coloca dentro. Pra você não pagar mico carregando aquela mala enorme e terminar a viagem com três hematomas e duas unhas quebradas, aqui vão algumas dicas do que não levar.

Calça branca: Vai sujar na primeira semana de viagem.
Roupas de linho: amarrotam demais.
Ferrinho portátil para passar roupas: não passam nada, pesam e a voltagem nunca é compatível.
Secador de cabelo: você vai ter o mesmo problema do ferrinho,a voltagem.
Jóias: deixe em casa se você não quiser ficar sem elas.

(Detalhe importante são os cosméticos pesados. Sabe o que eu faço pra não ter que levar aquele litrão de xampu? Passo para embalagens menores e que irão durar o tempo da viagem, depois, largo pelo caminho. Faço o mesmo com perfumes, cremes etc.)

Roupas de tricô: são muito volumosas. Leve malhas que esquentam, tipo segunda pele. Elas fazem o mesmo efeito e não ocupam metade da sua mala. Se for para um lugar muito frio, leve apenas um bom casacão de cor neutra nas mãos. Na mala, coloque roupas de meia estação que não ocupam espaço. O frio você garante com o super casaco. Até porque os lugares fechados são aquecidos.

Se for adepta do tênis, ele vai nos pés, para ter conforto no avião. Procure levar peças de roupas que combinam entre si, assim você pode mudar o seu visual. Por exemplo, escolha um trio de cores: jeans, branco e preto, e complemente com lenços e acessórios que não ocupam espaço e mudam seu visual. Leve somente duas bolsas, uma para a noite e outra para o dia. Sapatos, idem. As meias você coloca dentro dos sapatos (economiza espaço!).  A lingerie vai entre uma roupa e outra. E não esqueça de amarrar alguma coisa na sua mala, assim ninguém a leva por engano. Pode ser uma fitinha do Bofim, pra ela não sumir!

BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Comentários (1)

[…] além de cooperar com o meio ambiente e não correr o risco de pagar pelo excesso de bagagens. Confira aqui uma dica que escrevi há um tempo sobre […]

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.