Davi x Golias

Ontem, foi dia de Fórum Panrotas, e eu, como uma pessoa ligada a viagens, não podia deixar de estar lá.

O evento contou com a presença de pessoas ligadas a empresas importantes, como Anac e Infraero e, no meio da tarde, tive o privilégio de assistir a uma palestra de David Neeleman, dono das Cias Aéreas JetBlue (Norte-Americana) e Azul (Brasileira), além de vê-lo, logo em seguida, atuando no Fórum com os presidentes da Gol e  da TAM.

Até aí, uma honra para mim ter a chance de assistir à palestra de Neeleman; mas quero dividir com você a minha percepção sobre esse grande empresário (não o conhecia até então, afinal, foi o meu primeiro contato com ele) e, o que posso dizer é que, o que vi, foi o dono de um verdadeiro império subindo ao palco de forma simples e humilde. Podia ver a alegria em seu rosto e seu amor pelo nosso país.

Na bíblia, podemos encontrar a história de um pequeno pastor de ovelhas chamado, também, Davi. Esse menino, israelita, simples, irmão mais novo de uma grande família, foi encarar um gigante filisteu chamado Golias apenas com uma funda e poucas pedras.

Quanta coincidência para uma tarde só: ali, havia um Davi (“gringo”) batendo de frente contra gigantes (brasileiros), diante dos quais ele não teve medo de dizer que a Infraero não está no caminho certo, que anda tudo errado com os aeroportos, e que o caos só tende a piorar se nada for feito.

O pequeno menino Davi da bíblia cresceu e tornou-se rei.

Davi da Azul nos conduziu, ontem, através de sua palestra, a momentos de encantamento; sua fala simples demonstra muita clareza e honestidade, além de  revelar a preocupação com seus colaboradores – ele afirma que eles são seu maior patrimônio. Palavras de um bom Rei.

Segundo a bíblia, Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Falar de honestidade, transparência, excelência e cuidado com próximo são qualidades divinas.

Parabéns, Davi do século XXI! Você me pareceu, ontem, um homem segundo o coração de Deus.BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.