Especial de Páscoa

A Via Dolorosa ou “Caminho da Cruz” é o caminho mais sagrado da Cristandade. É o trajeto feito por Jesus da Corte do Julgamento até o Gólgota, o lugar da crucificação. A partir do século XIII, a igreja adotou este caminho como um trajeto de fé.

Toda sexta-feira, às três horas da tarde, peregrinos cristãos de todas as partes do mundo se juntam à procissão dos Franciscanos para rememorar esses passos e recordar a agonia de Jesus.

Para mim, os sentimentos todos se misturam quando estou por lá. Você poderá ver que, para muitos, ali ainda é um lugar de fé e, para outros, o dia passa como se, por ali, nada existisse de importante.

Qual será o resumo da história? Assista ao especial de Páscoa e você  poderá ver o que a Via Dolorosa significa pra mim. Pra que você possa entender melhor a Via Dolorosa, existem quatorze estações no Caminho da Cruz – nove situadas num caminho estreito e cinco dentro da Igreja do Santo Sepulcro (você poderá conferir todas no vídeo):

1ª Estação

Jesus é flagelado.

2ª Estação
Jesus é condenado e carrega a cruz.

3ª Estação
Jesus cai pela primeira vez

4ª Estação
Jesus encontra sua mãe.

5ª Estação
Simão, o Cirineu ajuda a Jesus carregar a cruz.

6ª Estação
O Véu de Verônica.

7ª Estação
Jesus cai pela segunda vez.

8ª Estação
Jesus consola a mulher de Jerusalém que chora.

9ª Estação
Jesus cai pela terceira vez.

10ª Estação
Jesus é despido de suas roupas.

11ª Estação
Jesus é pregado na cruz.

12ª Estação
Jesus morre na cruz.

13ª Estação
Jesus é retirado da cruz.

14ª Estação
Jesus é colocado no túmulo.

BOA PÁSCOA!

BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Comentários (2)

Rogério, parabéns pelo site. Muito legal. Aguardo o vídeo especial da páscoa. Um informação: ao clicar na imagem do santo sepulcro, a janela que se abre apresenta a foto do Túmulo.
Abç

Weber muito obrigado, pela visita e pelo comentário. Sobre a foto iremos consertar. O Vídeo já está no ar é só conferir neste link: https://www.loucoporviagens.com.br/?videos=especial-de-pascoa

Abraço e volte sempre.

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.