Em busca do Sol da meia-noite – 7º dia

8700823_7HNpk

Foi difícil me despedir das Ilhas Lofoten, mas, para realizar meu sonho de ver o sol da meia-noite, tinha que ir. O dia amanheceu nublado e, pelo caminho, muita chuva. Hoje, cortei os fiordes Lyngen e Reina e, novamente, uma surpresa pelo caminho: várias cachoeiras, fruto do degelo, criavam desenhos nessas enormes montanhas.

Na altura da cidade de Oteren, optei por sair da E6 e peguei a 868, cujo caminho me faria encurtar a viagem em 40 km de curvas. Minha única preocupação era ter de pegar um ferry (balsa) na cidade de Lyngseidet, para voltar mais acima na E6.

Não tinha a mínima ideia se haveria algum ferry próximo ao meu horário de chegada lá. Ao chegar em Lyngseidet, havia um lugar indicando onde eu deveria pegar o ferry. Ninguém na fila, e aí, passa-se pela cabeça: “Será que fiz a escolha certa?”

Por sorte, havia um caminhão parado, e o caminhoneiro, que falava inglês (aliás, como 95% das pessoas com que cruzei pelo caminho), tinha uma tabela com o horário do próximo ferry. Esperei por 40 minutos até que o Ferry chegou.

Estacionei meu carro na parte inferior e me dirigi à parte superior do navio. Aqui, você não pode ficar dentro do carro. Lá em cima, um amplo salão com 5 tvs de LCD entretia as pessoas em confortáveis poltronas e mesas. Uma lanchonete servia vários tipos de lanches.
Ás 17h45, meu ferry partiu (país desenvolvido é assim mesmo). E, novamente, a paisagem…

A escolha foi mais que certa. Pude descansar um pouco na travessia de 40 minutos e, ao sair do ferry, estava em frente à E6, com um bom caminho cortado. Hoje, o dia foi muito puxado – foram mais de 10 horas dirigindo por cerca de 670 km – mas Alta é minha última parada antes de ver o Sol da meia noite.

A chuva não para, mas hoje era o dia em que poderia ter chovido tudo a que se tinha direito. Vamos ver o tempo que me espera amanhã.

Sol da meia-noite, estou chegando!

Clique aqui e veja algumas imagens de hoje.

BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Comentários (1)

É pra quem é uma pessoa tão desinformada quando eu, é maravilhoso descobrir que existem lugares tão lindos quanto este. A natureza definitivamente é uma das coisas mais belas desse mundo. Quem diria que a Noruega era assim hein?? Adorei descobrir esse “novo” e belo mundo, escolhi este post pra comentar, pq realmente as fotos são lindas! Que vontade de conhecer…

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.