Dormir em um avião não é uma tarefa fácil. O espaço é apertado, você está cercado por pessoas e nunca há espaço suficiente para as pernas, para não falar do apoio lombar para o viajante que passa horas na mesma posição. A menos que o avião também funcione como um hotel.
Oscar Dios, dono da companhia aérea que adquiriu o jumbo em 2002 e, resolveu fazer mais. Ele transformou a aeronave em um hostel. As peças originais foram preservadas para manter o “espírito” do jumbo.
Um Boeing 747, ex-jato jumbo que agora está estacionado no aeroporto de Arlanda localizado em Estocolmo na Suécia, oferece aos viajantes algo diferente da experiência típica de todos os aviões que costumamos viajar.
Ele oferece 25 quartos e um total de 85 camas. Todos os quartos estão equipados com TV e Wi-Fi gratuito. A suíte nupcial, com vista para o aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, ocupa a cabine de comando e é o único quarto com banheiro privado.
Para não hóspedes também são muito bem-vindos a bordo de um café ou um lanche no bar do hostel. No Verão, também é possível caminhar ao longo da plataforma de observação e experimentar a sensação de estar em cima da asa de um real Jumbo Jet.