Uma das primeiras perguntas a se considerar quando se planeja uma viagem é “onde ficar?”. As duas escolhas mais comuns são um hotel ou um albergue. O mais barato entre os dois são os albergues, que oferecem alojamento econômico e sociável, onde os hóspedes podem alugar uma cama (geralmente um beliche) em um dormitório e compartilhar o banheiro, sala e às vezes uma cozinha. Geralmente, são mais baratos tanto para o dono quanto para os ocupantes; muitos albergues possuem residentes de longa duração que acabam empregados como recepcionistas ou agentes de limpeza em troca de alojamento gratuito.
A principal diferença entre os albergues e os hotéis é que os albergues fornecem uma estrutura básica para ficar, enquanto os hotéis oferecem quartos individuais para maior privacidade e segurança. Se você é um ser social, um albergue é uma boa escolha, já que você pode conhecer todo o tipo de gente interessante. Eles são, para a maioria, seguros para ficar, desde que você mantenha seus bens valiosos trancados e os mantenha por perto. Se você estiver com um orçamento apertado, uma boa maneira de economizar dinheiro é escolher um local fora da cidade.
Você pode também optar por lugares bem estranhos ao redor do mundo. Se você procura por um hotel incomum para ficar em sua próxima viagem, aqui vão dez acomodações baratas e inusitadas para se inspirar
1. Albergue Flutuante Arkabarka, Belgrado, Sérvia
Uma pousada flutuando sobre o Danúbio, cercado por belos parques e com vista para uma fortaleza? Teria o Arkabarka saído de um sonho ou o quê? A fortaleza em questão é a Fortaleza de Belgrado, no Parque Kalemegdan, que fica no mesmo lugar desde o século IV. A capital sérvia de Belgrado fica a uma prazerosa caminhada de 20 minutos da pousada, mas há muita diversão no local também, que vai desde sair do café para andar de patins no parque Usce até passear de barco pelo rio.
2. Santos Express Train Lodge, Mossel Bay, África do Sul
Para uma verdadeira escapada romântica, experimente ficar em um vagão de um trem ativo na idílica Baía de Mossel, no Garden Route, África do Sul. Não se trata apenas dessa inovação, no entanto: um bar-restaurante de praia serve carnes e frutos do mar, além de você pode assistir baleias e golfinhos nadando durante a temporada. Se você quer seguir para o interior e explorar o belo Garden Route, um passeio off-road pelas montanhas Outeniqua é obrigatório.
3. Adventure in the Meadow, Edimburgo, Escócia
A 20 minutos de estrada de Edimburgo, a Kirkhill Mansion fornece um camping pra lá de especial. Suas cabines em forma de casulo permitem dormir sob as estrelas no maior estilo, além da maravilhosa vista ao redor – é perfeito para uma fuga selvagem com um toque de glamour. Tem até uma jacuzzi! Cafés da manhã escoceses completos são oferecidos na grande sala de jantar da mansão.
4. Fazenda Anak da Mongólia, Mongólia
No Anak Ranch, você pode viver em uma fazenda de verdade, comer os alimentos cultivados na fazenda, aprender a beber vodka ao estilo mongol e dormir em tradicionais tendas mongóis. Há muito o que se fazer durante o ano todo nessa paisagem selvagem surpreendente, incluindo caminhadas a cavalo e a pesca no rio Orkhon.
5. Surf Hostal, Pichilemu, Chile
6. Monastery Hostel, Milão, Itália
Felizmente, você não terá que fazer votos de silêncio no Milan’s Monastery Hostel – apenas desfrutar do clima tranquilo dessa ala convertida do Convento dos Frades Franciscanos. Se você gosta de sair por aí, você estará bem localizado, bem no centro do movimentado distrito de moda de Milão, a dois quarteirões do Duomo. Os quartos possuem ar-condicionado, Wi-Fi e banheiros privativos.
7. Zhangzhou Wei Qun Lou Inn, Zhangzhou, China
Remontando o olhar de uma tradicional construção redonda do século XIX, a Zhangzhou Wei Qun Lou Inn oferece uma visão fascinante do passado da China, especialmente com seus pátios iluminados por centenas de lanternas vermelhas a noite. E, apesar do clima histórico, você ainda terá acesso a Wi-Fi, produtos de higiene e um moderno restaurante.
8. Aydinli Cave Hotel, Capadócia, Turquia
Situado em uma caverna nas rochas pelas quais a Capadócia é famosa, o Aydinli Cave Hotel é, ao mesmo tempo, luxuoso e simples. Tome um café da manhã no terraço com vista para a aldeia local e sua paisagem lunar de tirar o fôlego ou vá para o banheiro ficar de molho em uma Jacuzzi. Faça um passeio de balão de ar quente para obter uma vista de verdade de toda a região das surpreendentes formações rochosas.
9. Jumbo Stay, Estocolmo, Suécia
Cansado de tentar dormir em voos econômicos de longa distância? Troque aquelas poltronas desconfortáveis por uma ostentosa cama na cabine do Boeing 747-200, que fica estacionado fora do Aeroporto Arlanda, em Estocolmo. Os cômodos possuem TV de tela plana e acesso Wi-Fi – felizmente, as refeições de avião estão fora do menu.
10. Jailhotel Löwengraben, Lucerna, Suíça
Essa prisão do século XIX em Lucerna foi desativada no fim dos anos 90 para ser reaberta como um albergue, com algumas celas ainda intactas. Durma em um dos quartos “desplugados”, convertidos das celas, ou escolha uma opção mais extravagante e durma na antiga biblioteca ou no escritório do diretor. Os quartos não têm televisão ou telefones, mas você pode espairecer no clube Strichpunkt, que divide o espaço com o albergue e abre nos fins de semana.
Fonte: site Inspiration Feed
Muito bom,
Esse na Capadócia deve ser o olho da cara…kkkk
Estou na Turquia, mas esse fica pra próxima!!!
Abraços, Até + !!!
Adoro receber suas selecoes de viagens. Cada uma melhor que a outra.
Sao uma constante fonte de inspiracao para novos planos de viagens.
Muito obrigado.
O hotel que eu mais gostei foi Aydinli Cave Hotel, Capadócia, Turquia. Muito interessante e exótico. Faz a gente viajar no prazer do conforto, no requinte de sua beleza rústica, no luxo de sua simplicidade e na na satisfação da sua reputação inteligente.
Itamar Brasília DF