
Hoje, para minha alegria, as nuvens foram embora e o Sol voltou a tomar o seu lugar.


Antes de sair de Oppdal, passei por uma pequena feira onde havia uma barraca com um senhor vendendo vários tipos de linguiças, inclusive, algumas feitas de carne de rena e de alce.

Sinceramente, foi uma das piores experiências gastronômicas da minha vida. Pelo menos para mim, o gosto foi horrível. Oppdal serviu para mim como uma cidade dormitório, mas, no inverno, ela recebe milhares de turistas se aventurando em mais de 200 km de pistas de ski. De lá, saí para Trondheim, onde me surpreendi com mais uma cidade norueguesa.

Nela, fica a catedral de Nidarosdomen, que é a construção mais larga remanescente da Idade Média.

Mais uma cidade muito limpa, organizada e extremamente bem cuidada. O contraste da arquitetura das casas dos pescadores com as modernas deixa a cidade ainda mais interessante.
Então, saí ao meu destino final, a cidade de Grong, seguindo pela E6, que, hoje, me surpreendeu com a suas maravilhosas paisagens – montanhas contrastando tons de verde, lagos com água cristalina, muitas árvores, casas espalhadas pelas montanhas, na sua maioria pintadas de vermelho, uma característica muito forte aqui na Noruega – me encantaram ao dirigir.
Por alguns kilômetros, tive o lago Snasa me acompanhando à direita da estrada. Às 21h00, cheguei no meu destino final, com o dia parecendo ser às 16h00. Fiz meu check-in num hotel que fora uma fazenda, construída em 1773. Deixarei as imagens do hotel – principalmente do meu quarto, que é divertido – para os vídeos.
Saí para jantar no centro de uma cidade com 2.500 habitantes, e o restaurante só possuía cardápio em Norueguês. Nesse momento, agradeci a Deus pela tecnologia, pois, do meu celular, baixei um tradutor que salvou o meu jantar.
Voltei para o quarto, descarreguei minhas fotos e vídeos, e, agora, estou terminando este post. A foto acima, que ilustra esse post, é da janela do meu quarto. Tirei ela a poucos minutos.
Meia-noite e ainda está claro. A Noruega tem me surpreendido. Clique aqui para visualizar as fotos de hoje.
Continuo com o meu sonho: o de ver o sol da meia-noite…