25 castelos imperdíveis da Europa

Há algo sobre castelos que inspira admiração e ao mesmo tempo toca o lado mais doce e romântico de cada um de nós. Se você pretende visitar os melhores castelos no mundo, a Europa é o destino certo, já que o continente possui, certamente, a maior parte deles. Aqui vão os 25 melhores castelos da Europa segundo o site Off to Europe (em nenhuma ordem em particular):

 
 

1. Castelo de Malbork, Polônia

Listado como Patrimônio da Humanidade em 1997, O Castelo de Malbork foi fundado na Prússia, em 1274 pela Ordem Teutônica. Hoje, este belo complexo gótico de tijolos pode ser visitado fazendo uma viagem curta, a 60 minutos de Gdansk, na Polônia. O Castelo de Malbork oferece excelentes visitas guiadas, exposições permanentes e temporárias, bem como exposições de arquivo.

Foto: Kittroid

 
 

2. Castelo de Peleş, Romênia

Conhecido como um dos mais belos castelos da Europa, o Castelo de Peleş pode ser descoberto nas majestosas Montanhas dos Cárpatos, perto da cidade de Sinaia, na Romênia. São 168 quartos no castelo, e apenas 35 são acessíveis ao público. Recomenda-se visitar as salas de Holul de Onoare, Sala Mare De Arme, Sala De Teatru e Salonul Turcesc. Infelizmente, visitas guiadas estão disponíveis apenas no piso térreo e nos primeiros andares. É realmente um destino imperdível na Romênia.

Foto: Nice2Beat

 
 

3. Castelo de Bojnice, Eslováquia

O Castelo de Bojnice fica em Bojnice, na Eslováquia, e é um dos mais agradáveis e românticos castelos da Europa. O castelo remonta ao século XII e abriga um dos museus mais populares do país. Ele também oferece outras atrações interessantes e é local de vários festivais. Além disso, também é possível casar-se no Castelo de Bojnice.

Foto: gaga_hifi_nutter

 
 

4. Castelo de Coca, Espanha

Construído no século XV pelo Arcebispo de Sevilha, o incrível Castelo de Coca ou “Castillo de Coca” é considerado um dos melhores castelos da Espanha. Sendo um excelente exemplo dos estilos Gótico e Mudéjar, o Castelo de Coca encontra-se na cidade de Coca, na província de Segóvia, na Espanha. Visitas guiadas ao seu interior, exterior e ao museu estão disponíveis e são altamente recomendáveis.

Foto: karaco1971

 
 

5. Castelo de Brodick, Escócia

Situado na Ilha de Arran, na Escócia, esse castelo é um dos mais antigos. Suas raízes remontam ao tempo dos vikings e foi, na verdade, construído como uma proteção contra eles. Foi para os duques ingleses de Hamilton que a fortaleza foi construída, e ao longo dos séculos, gerações da família viveram no castelo. Em 1957, o último herdeiro dos Hamilton abriu mão do castelo e agora os turistas podem visitá-lo. Além de uma coleção de arte, há também uma coleção de rododendros no jardim, que é famoso no mundo inteiro.

Foto: ayrshireroots

 
 

6. Castelo Veliki Tabor, Croácia

Construído no século XII e agora um membro Património Mundial da UNESCO, o Castelo Veliki Tabor fica na bela região de Zagorje, na Croácia. O castelo já foi propriedade da nobre família Ratkaj e do pintor Oton Iveković. Agora, o castelo pertence ao Estado e tem função de ponto turístico, museu, além se ser o local do festival de cinema Tabor e outros eventos culturais e de lazer.

Foto: Tracey & Doug

 
 

7. Castelo Ksiaz, Polônia

 
 

Também conhecido como a Pérola da Baixa Silésia, o Castelo Ksiaz foi construído no século XIII por Bolko I (segundo filho de Boleslau II, o Calvo). O castelo foi destruído e reconstruído diversas vezes ao longo dos anos. Foi uma vez confiscado pelos nazistas e, em seguida, ocupado pelo Exército Vermelho. Visitas guiadas ao castelo para grupos e turistas individuais ficam disponíveis na primavera e no verão entre as 9h e 17h, de segunda à sexta.

Foto: ukaszSie^back

 
 

8. Castelo de Bran, Romênia

Originalmente construído pelos cavaleiros da Ordem Teutônica, em 1212, o Castelo de Bran fica nos limites de Bran, na Romênia. Situado nas colinas, esse castelo pitoresco tem laços estreitos com a lenda do Drácula e foi convertido em um museu popular entre os turistas que visitam a área.

Foto: bugaboy00

 
 

9. Castelo de Lincoln, na Inglaterra

O Castelo de Lincoln fica em Lincolnshire e foi construído em 1068. Tal como acontece com muitos outros castelos europeus, esse castelo é rico em história, mas se distingue dos outros por ser um dos únicos dois castelos do país que foram originalmente construídos em dois mottes (montes de terra largos e nivelados, geralmente com 50 pés de altura). Além disso, o Castelo de Lincoln costumava ser a casa de William, o Conquistador.

Foto: ricklus

 
 

10. Castelo de Eltz, Alemanha

O Castelo Eltz fica situado nas colinas entre Koblenz e Trier, na Alemanha Ocidental. É um dos mais bem preservados castelos medievais da Alemanha e tem sido propriedade da mesma família por mais de 800 anos. Visitas guiadas ao castelo são recomendáveis e custam € 8,00 para adultos e € 5,50 para crianças. O castelo fica aberto de abril a novembro e pode ser visitado diariamente das 09h30 às 17:30.

Foto: estebanl

 
 

11. Monte Saint-Michel, França

Outro castelo europeu notável, o Monte Saint-Michel, perto da Normandia, nunca deixa de impressionar. Na verdade, é considerado uma maravilha medieval devido ao fato de que ele é construído sobre um pico rochoso. O Monte Saint-Michel era originalmente um mosteiro e serviu como um destino popular para os peregrinos. Hoje, é uma das atrações turísticas mais populares da França.

Foto: mbell1975

 
 

12. Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Muitos daqueles que vêem o castelo pela primeira vez tem a ligeira impressão de que o Castelo Neuschwanstein lhes é familiar. Isso porque o castelo se parece muito com o castelo da Disney na Flórida! De fato, alguns especulam que o castelo da Disney foi moldado a partir do castelo real, na Alemanha. Uma coisa é certa: o enorme castelo é de tirar o fôlego! Construído em 1800, o castelo pode ser encontrado em Schwangau, nos Alpes da Baviera.

Foto: visbeek

 
 

13. Castelo Frankenstein, Alemanha

Esse castelo é assim famoso devido aos diversos mitos e histórias que o cercam. Mais do que essas lendas, o Castelo de Frankenstein tem sua própria história real. Descubra este misterioso castelo por si só, e aprecie o Frankenstein vir à vida real.

Foto: fluffisch

 
 

14. Castelo de Eger, Hungria

O Castelo de Eger é uma das mais populares atrações turísticas da Hungria e uma visita a ele vale muito a pena. O castelo fica a mais ou menos 90 minutos de trem de Budapeste. O castelo remonta ao século XIII e é famoso por ter impedido a invasão do exército turco em massa em 1552. Há quatro excelentes museus no castelo, bem como outras exposições interessantes para você ver.

Foto: Azulao

 
 

15. Castelo de Windsor, Inglaterra

Quem nunca ouviu falar do Castelo de Windsor? Localizado no condado inglês de Berkshire, o Castelo de Windsor é um dos castelos mais perfeitamente preservados do mundo. Claro, os famosos guardas que não se movem também estão presentes ali. Melhor ainda, o castelo fica em uma pitoresca cidadezinha com tudo “pitorescamente inglês” para ser encontrado ali.

Foto: gaga_hifi_nutter

 
 

16. Castelo de Trakai, Lituânia

Situado na cidade de Trakai, na Lituânia, o Castelo de Trakai é um brilhante exemplo da arquitetura gótica. Na verdade, existem dois castelos para ver em Trakai: um sobre uma ilha, e um nas margens do Lago Galve. O castelo abriga um excelente museu repleto de artefatos lituanos e outros objetos interessantes que foram descobertos nas terras do castelo. A viagem de um dia de Vilnius ao Castelo de Trakai é recomendado.

Foto: AnyMotion

 
 

17. Castelo de Spis, Eslováquia

Datado do século XII, o Spis Castle é um dos maiores castelos medievais da Europa Central e está situado acima da cidade de Spisske Podhradie. O castelo foi declarado monumento nacional em 1961 e já foi propriedade da Família Real. O Spis Castle é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Foto: nikkaa

 
 

18. Castelo de Hohensalzburg, Áustria

Construído em 1077 pelo arcebispo Gebhard, o Castelo Hohensalzburg fica localizado na pitoresca cidade austríaca de Salisburgo e representa sua mais popular atração turística. Essa enorme fortaleza fica sobre a cidade, na colina de Festungsberg e é um dos maiores castelos medievais da Europa. Visitas guiadas com áudio em oito línguas estão disponíveis, mas você pode visitar o castelo a seu próprio gosto.

Foto: kjoch

 
 

19. Castelo de Canterbury, Inglaterra

O Castelo de Canterbury – outro castelo muito antigo – foi construído no século III. Tal como acontece com outros castelos, o Castelo de Canterbury foi acrescentado ao longo dos séculos. E ainda que o castelo não esteja mais intacto, ainda é uma maravilha de se ver.

Foto: john stanbridge

 
 

20. Castelo de Predjama, Eslovênia

Construído em uma formação rochosa natural na Eslovênia, o Castelo Predjama é um destino popular para os que visitam a área. Sendo agora um museu que retrata a vida de vários senhores medievais, o Castelo Predjama já foi reconstruído duas vezes, depois de passar por guerras e desastres naturais. Esse notável castelo renascentista é modesto em beleza, mas é um “must-see” para os entusiastas.

Foto: JumpinJack

 
 

21. Castelo de Pembroke, País de Gales

Situado nas margens do Estuário do rio, o Castelo de Pembroke possui túneis, passagens e escadas que se pode explorar. Os aficcionados pelos Tudor também vão adorar o fato de que Henry Tudor nasceu ali. Outra vantagem: o castelo está quase intacto.

Foto: richpix

 
 

22. Castelo de Hunyad, Romênia

Conhecida como a casa das almas penadas, o Castelo Hunyad é uma relíquia da dinastia Hunyad e fica na Romênia. Também conhecida como Castelo Hunedora, essa magnífica estrutura foi construída no século XIV em estilo gótico, e é famosa por supostamente ser a casa de Vlad III, preso durante sete anos, antes que ele fosse destronado, em 1462.

 
 

23. Palácio de Versalhes, França

O Palácio de Versalhes foi construído como um pavilhão de caça de Luís XIII. Logo depois, a pousada foi promovida a um castelo e tornou-se a residência oficial do Tribunal da França. Ao longo dos anos, e muitos monarcas mais tarde, o castelo finalmente evoluiu para o que é hoje.

Foto: Girardon

 
 

24. Castelo de Kyrenia, Chipre

Localizado na pitoresca costa norte do Chipre, o Castelo de Kyrenia foi construído no lado oriental do porto da vila. Sobrevivendo a vários pequenos cercos e uma guerra de quatro anos, esse castelo do século XVI é uma das principais atrações turísticas da região, rica em variadas histórias.

Foto: Jungle_Boy

 
 

25. Castelo de Praga, República Tcheca

Esse castelo é o orgulho da capital da República Tcheca. O Castelo de Praga tem sido o centro da história do país por muito tempo, e continua a ser um símbolo de suas lutas. O castelo, que é conhecido como um dos maiores do mundo, foi construído no século IX e majestosamente se mantém até hoje. Você pode fazer uma visita guiada ao Castelo de Praga todos os dias, das 9 às 5 pm. São oferecidos tours em seis línguas: Tcheco, Inglês, alemão, italiano, russo e espanhol.

Foto: Captain Chaos

27 opiniões sobre “25 castelos imperdíveis da Europa”

  1. Mostrar tantos castelos e não mencionar nenhum castelo em Portugal, conhecidos mundialmente e muito visitados, faz este post um pouco pobre! Há muitos mais castelos do que Eslováquia, Eslovénia, Eslovénia e Eslováquia!
    :)

  2. Gente babado forte esses castelos aki! Adorei, é linduuh. Se um dia alguém me chamar pra ir neles…#PARTIU! E nos na quebrada, quem kise pode racha aki! Bay! Bjs!

  3. lindos , o mais bonito está para vim ,nosso castelo celestial,todo de ouro puro, o mar é como cristal,vidro,se voce queser velo tem que pesquisar, APOCALIPSE fala sobre.

  4. Dos 25 conheço 09. Mas sento a falta do Alcazár de Segóvia, Espanha e do Alhambra de Granada, este, com certeza o mais belço da Espanha e um dos mais lindo do mundo.
    Mas o meu preferido continua sendo o de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha.
    Excelente lista.
    Abs.

  5. Não esqueça de acrescentar os muitos castelos que existem em Portugal e especial o Palácio de Sintra que uma riqueza em arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>