Foi iniciada na última sexta-feira (19) o serviço noturno de metrô de Londres. O metrô mais antigo do mundo, que opera desde 1863, disponibilizará algumas linhas durante 24 horas às sextas e aos sábados, com um trem a cada dez minutos.
Antes dessa medida, os trens paravam de rodar por volta das meia noite, durante a semana, e à 1h da manhã nos fins de semana.
O “Night Tube” inclui primeiro duas linhas, a Central e a Victoria, que atravessam a capital britânica de leste a oeste e de norte a sul. O serviço será ampliado progressivamente às linhas Jubilee, Northern e Piccadilly.
Para garantir a segurança de seus usuários, a polícia britânica vai mobilizar 100 agentes adicionais nas 144 estações de metrô que ficarão abertas a noite toda.
Além de beneficiar quem quer curtir a noite e madrugada londrina, os novos horários vão beneficiar a criação de cerca de dois mil empregos a mais em pubs, boates e casas de shows na capital.
Dados do governo revelam que o metrô transporta mais de um bilhão de passageiros por ano – estima-se que 180 mil trajetos serão realizados entre 0h30 e 6h.
Fonte : PassagemAerea.com.br