Chegando à antiga Iugoslávia
Hoje, começa a minha jornada pela Croácia. Farei um giro de 9 dias pelo país, de Zagreb, sua capital, a Dubrovnik. Saí de São Paulo às 21h55, em um vôo da TAM com destino a Frankfurt.
Chegando na Alemanha, tive que retirar minha bagagem, pois a conexão seria feita com a Croatia Airlines e, por ter comprado os bilhetes separadamente, fui obrigado a realizar o check-in novamente. Para minha alegria, a TAM e a Croácia Arlines se encontravam no mesmo terminal.
Não havia balcões da Croatia Airlines no aeroporto, mas, por ela fazer parte da Star Alliance, a retirada do cartão de embarque e o despacho da mala foram feitos nos totens e no guichê da Lufthansa, respectivamente. Sim, eu disse “mala”, e não “malas”, pois dentro da Europa o limite de bagagem é de apenas um volume, variando entre 20 a 23 quilos.
O vôo com a Croatia Airlines foi realizado num A320-200 novo, com um serviço de bordo simples (sanduíche de peru ou queijo + bebidas a vontade), mas ótimo, para um vôo de 01h05 minutos.
A Croácia é um país novo, que fazia parte da antiga Iugoslávia. O Aeroporto de Zagreb é pequeno e os aviões ainda param na pista sem fingers para conectá-los ao terminal. Do aeroporto ao centro da cidade, foram 20 minutos.
Amanhã, passarei o início do dia conhecendo um pouco de Zagreb. À tarde, saio em direção aos lagos de Plitvice. Mas, isso tudo, você acompanha amanhã. Agora, é hora de descansar, pois amanhã tem mais Croácia!
Tá longe em meu irmão! Boa viagem e mande fotos dos bonitos lagos que vai encontrar pela frente.
Gostaria de lhe perguntar: Tirou a PID (permissão internacional para dirigir)? Estacionamentos por lá são caros? Em Hvar é melhor dormir na ilha do que voltar para Split? Voce foi de carro até lá (na ilha)? Levou Euros, usou cartão? dólares ou o que aconselha???
Muito obrigado, estarei viajando em Outubro próximo>
Dicas de hotel em Dubrovnik, Split ou Zagreb?
Outras dicas??
Abraço e parabéns pela brilhante narrativa!! também sou assim…