Ásia Destinos Jordânia Petra

Um breve resumo sobre: Jordânia

Para muitas pessoas, a Jordânia se resume à mágica e velha cidade nabateia de Petra. Petra é, sem dúvida, um dos mais impressionantes e imperdíveis espetáculos do Oriente Médio, disputando com Machu Picchu ou Angkor Wat pelo título de mais impressionante cidade perdida.

Mas o país não acaba por aí; há muito mais o que se ver na Jordânia – cidades romanas arruinadas, castelos dos cruzados, cidadelas do deserto e poderosos locais bíblicos: o riacho onde Jesus foi batizado, a fortaleza onde Herodes decapitou João Batista, e o topo da montanha onde Moisés lança os olhos sobre a Terra Prometida. Na Jordânia, os cenários bíblicos não são apenas relegados ao passado; você ainda verá muitos homens vestindo túnicas compridas conduzindo rebanhos pelo deserto atemporal. Mas o país não se resume apenas a ruínas, Amã, sua capital, é uma cidade árabe moderna e culturalmente diversa que fica a anos-luz de distância dos clichês típicos do exotismo do Oriente Médio. O país também oferece algumas das mais selvagens aventuras da região, assim como cenários incrivelmente variados, de as areias do deserto vermelho de Wadi Rum aos vibrantes azuis dos corais do Golfo de Aqaba; de ricos barrancos repletos de palmeiras ao desvanecido Mar Morto. Definitivamente, é dos prazeres sensoriais do Oriente Médio que você sentirá mais falta depois que voltar para casa: do gosto amargo do café de cardamomo ou do cheiro de um nargilé magnificamente perfumado, do inebriante agito do pop árabe escapando por uma porta de Amã e do silêncio ensurdecedor do deserto.

Os jordanianos são um povo apaixonado e orgulhoso, e o país recebe os visitantes realmente de braços abertos. Apesar de estar no meio de regiões de conflito como o Iraque, Arábia Saudita, Israel e os Territórios Palestinos, a Jordânia é provavelmente o país mais seguro e estável da região. Independentemente de sua nacionalidade, você será saudado com nada além de cortesia e hospitalidade nesse país.

Esse conteúdo foi traduzido do site da Lonely Planet

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.