Destaque 5 Destinos Espanha Europa

Pontos turísticos da Espanha: Conheça 12 lugares incríveis

Quer viajar para a Europa e não sabe por onde começar? Tem receio de encarar línguas muito diferentes do português? Então saiba que a Espanha é a opção perfeita para você! O país é tão cheio de atrações, que fica difícil escolher.

Eu reuni aqui os principais pontos turísticos da Espanha, incluindo passeios que recomendo por cidades como Barcelona e Madrid. Vamos comigo neste giro? Então, aperte os cintos e boa viagem!

Preparado para planejar o seu roteiro para uma viagem a Espanha?
Não esqueça de fazer o Seguro Viagem.

Quando visitar a Espanha?

quando visitar a espanha

Depende do gosto pessoal do viajante, isto é, se prefere climas quentes ou frios, natureza ou visitação a museus, por exemplo. De maneira geral, o clima é mais favorável para passeios aos pontos turísticos da Espanha entre abril e setembro, ou seja, na primavera e no verão. Por quê? Pois as temperaturas são agradáveis e os dias ensolarados, então, é garantia de poder visitar muitos atrações turísticas.

Vale a pena visitar a Espanha no inverno?

Com certeza! Eu me arrisco a dizer que este é um país que merece ser conhecido em períodos de condições climáticas opostas, pois as percepções podem mudar muito. A Espanha, inclusive, é um dos melhores países europeus para se conhecer no inverno, pois as temperaturas não são tão baixas e as condições climáticas são favoráveis para o turismo. E, como eu sempre digo, viajar é aprender!

Conheça os 12 mais importantes pontos turísticos da Espanha

Resolvi segmentar os mais importantes pontos turísticos da Espanha em quatro categorias, de acordo com o gosto dos turistas: praia, natureza, história, arquitetura e, no caso deste país, futebol. Confira a seguir quais são eles.

Pontos turísticos da Espanha para quem gosta de praia

A Espanha possui algumas praias famosas, mas selecionei as principais regiões para aqueles viajantes que procuram diversão no litoral.

Costa do Sol

costa del sol marbella pontos turísticos europa

Outra excelente opção para os apreciadores de praias bonitas, gastronomia e vida noturna é a Costa do Sol. Composta pelas cidades de Marbella, Puerto Banus e Torremolinos, a região é um dos pontos turísticos da Espanha mais procurados por visitantes em virtude da suas praias com extensa faixa de areia e da água de cor azul turquesa.

Pontos turísticos da Espanha para quem gosta de história

Madrid, Ronda, Granada, Toledo e Sevilha são apenas alguns dos pontos turísticos da Espanha para aqueles viajantes apreciadores de história.

Madrid, da monarquia e da história

Os principais pontos turísticos de Madrid eu mostro nesse vídeo especialmente feito para quem gosta de conhecer uma cidade por completo, seja na arquitetura, história ou nos aspectos culturais.

Madrid concentra importantes construções históricas do país. A Catedral Santa Maria La Real de la Almudena é uma delas. Localizada em frente ao Palácio Real, foi construída em 100 anos por 8 arquitetos, no estilo neogótico. Foi a primeira catedral na Espanha a ser consagrada por um papa fora de Roma, Papa João Paulo II.

Em frente a ela está o Palácio do Oriente, a residência do Rei da Espanha. O Palácio é composto por 4.218 quartos em uma área de 135 mil m². Sua magnitude é visível aos olhos e, mesmo sem podermos entrar, dá uma ideia da grandeza da monarquia espanhola.

Madrid ainda dispõe do Triângulo Dourado da Arte, isto é, três museus fundamentais com obras de arte e muita história. Se estiver em Madrid e tiver tempo disponível, não deixe de visitar:

  • o Museu do Prado,
  • o Museu Thyssen-Bornemisza
  • e o Museu Nacional Reina Sofia.

Ronda

plaza dos toros ronda espanha

Conhecida pelas cidades medievais, a pequena cidade localizada no centro de Andaluzia é um ponto turístico que oferece uma visão muito prática da Era Medieval. Ruas estreitas, pontes e passagens típicas que levam a uma viagem no túnel do tempo. A exemplo disso, Ronda possui a primeira Plaza de Toros de toda a Espanha.

Granada

A cidade é ponto turístico de muitos roteiros para a Espanha em virtude de lá estar a Alhambra, um complexo que possui um palácio e uma fortaleza. Dá pra imaginar a história e as belezas que este lugar reserva, não é mesmo?

Sevilha

plaza de espana sevilla

A capital da região da Andaluzia oferece muitas opções para quem busca beleza, história e diversão. A Plaza de España é um dos locais mais visitados da cidade. Projetada em 1929 pelo arquiteto local Aníbal Gonzalez, sua função era sediar a grande exposição Ibero-Americana daquele ano, uma vez que Sevilha estava praticamente falida.

Seja pelas colunas ornamentadas e decoradas com azulejos (uma das minhas preferências), pela porção de torres ou pela enorme fonte com canais, fato é que o local se tornou tão famoso na região que serviu como cenário de muitos filmes. Outro ótimo ponto turístico para conhecer na região é a Real Maestranza (ou Plaza de Toros). Mesmo que você não aprecie touradas (assim como eu), um passeio guiado pela arena é sempre válido.

Mas se o assunto for catedral, então, Sevilha possui uma das mais belas de toda a Espanha: a Catedral de Santa Maria da Sede. A Catedral de Sevilha é a maior do país e a terceira maior do mundo.

Para compreender a magnitude deste lugar, em 1987, ela foi declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO e aqui estão enterrados os restos mortais de Cristóvão Colombo, entre outras figuras importantes da história espanhola. Simplesmente a reunião de magnitude, história e beleza em um só lugar.

Toledo

toledo espanha

La Preciosa, como é conhecida pelos espanhóis, a cidade de Toledo é um dos pontos turísticos da Espanha que concentram parte da história de convívio pacífico que houve entre judeus, cristãos e muçulmanos. A cidade medieval tem arquitetura impressionante!

Mas a beleza da cidade não pára por aí. A Catedral de Toledo é um verdadeiro tesouro escondido na Espanha. São tantas obras e tanta magnitude reunidas em um só lugar, que fica difícil não se sentir abençoado por conhecer um lugar tão especial como esse. A cidade tem muito a oferecer, então, eu reuni as 7 dicas imperdíveis de Toledo e você irá perceber que vale a pena conhecê-la.

Pontos turísticos da Espanha para quem gosta de arquitetura

arquitetura espanha

Para os admiradores e profissionais de arquitetura, as cidades de Madrid e Barcelona são pontos turísticos da Espanha que precisam constar em um roteiro de viagem. Por quê? Eu mostro a seguir algumas razões da importância desses grandes centros urbanos.

Estação Atocha

Construída por Alberto Palacios com a ajuda de Gustave Eiffel (ele mesmo, responsável pela construção da Torre Eiffel), e inaugurada em 1992 em Madrid, a Estação Atocha é um espetáculo por si só: estrutura em ferro e vidro com um jardim tropical deixado dentro da parte original da construção. Uma mistura de modernidade com respeito à natureza.

Barcelona de Gaudí

barcelona-gaudi

Antoni Gaudí, o arquiteto catalão mais importante do Modernismo espanhol, deixou as marcas de seu aprendizado por Barcelona e eu mostro algumas de suas obras, que são também os mais importantes pontos turísticos da Espanha em um vídeo especial:

A seguir, confira um resumo do que Gaudí deixou espalhado pela cidade catalã:

Parque da Cidade

O Parque da Cidade mostra Gaudí em sua fase de, digamos, estagiário, quando foi convidado pelo arquiteto responsável para criar a parte hidráulica das fontes. Além da beleza do lugar, é um marco importante do dom de Gaudí.

Praça Real

A Praça Real é circundada por construções maravilhosas, mas a mão Gaudí está presente em uma luminária central. O arquiteto mostra sua arte nos pequenos detalhes.

La Pedrera

A Casa Milà ou, como é conhecida pelos espanhóis, La Pedrera é uma construção de Gaudí de início do século XX (entre 1905 e 1907), que abriga também obras do arquiteto. É possível perceber elementos com luz natural, sofisticação e modernidade pelo local. Um verdadeiro passeio de apreciação pela mente brilhante de Gaudí.

Sagrada Família

la sagrada familia espanha

Falar de Gaudí e Barcelona sem mencionar a Sagrada Família é impossível. A igreja criada para homenagear a Sagrada Família para os cristãos (José, Maria e Jesus), foi uma obra assumida por Gaudí em 1882, que modificou todo o plano inicial, e que 1915 já tomava quase todo o seu tempo.

Uma verdadeira obra de arte que conta a história de Jesus, segundo o Novo Testamento, por meio de suas paredes e detalhes. Fiel ou não dos dogmas cristãos, a igreja é uma construção que merece ser conhecida pessoalmente, pois a sua beleza é de tirar o fôlego!

Pontos turísticos da Espanha para quem gosta de futebol

Madrid

madrid estadio bernabeu espanha

A cidade é a sede de duas grandes equipes espanholas: Real Madrid e Atlético de Madrid. Já mostrei que a capital espanhola é rica em pontos turísticos e conhecer o Santiago Bernabéu, casa do Real, e o Wanda Metropolitano, estádio do Atlético, é uma excelente opção para os fanáticos por futebol. Você pode fazer um tour por esses estádios ou, para quem gosta de vivenciar a emoção da torcida, assistir a uma partida. Com certeza, a experiência é inesquecível!

Barcelona

Barcelona sedia um dos principais pontos turísticos da Espanha para quem é fanático por futebol: o Museu do Barcelona Futebol Clube. Inaugurado em 1984, o local conta a história de glórias e conquistas do time catalão, por isso, um passeio por aqui é sentir o poder desta equipe no cenário mundial. Mas se tiver a oportunidade de vivenciar a paixão de sua torcida em uma partida, faça isso! A experiência será inesquecível!

Conclusão

barcelona-gaudi-pontos-turisticos-espanha

A Espanha de Gaudí, de times de futebol com importância mundial, da arquitetura gótica e moderna, das cidades medievais, da gastronomia, das touradas, da mistura de elementos cristãos e muçulmanos, da natureza exuberante e das praias paradisíacas.
A Espanha é um verdadeiro parque de diversões do turista que mal consegue chegar em seu destino final e já planeja o próximo roteiro. Um carimbo deste país precisa estar em seu passaporte, pois não faltam opções.

Porque afinal de contas, dentro de nós sempre vai existir um Louco Por Viagens!

Planeje sua viagem para a Espanha

Viu como a Espanha é incrível? Então não perca tempo e planeje o seu roteiro. Minha sugestão é: defina as datas e escolha o tipo de lugar que deseja ficar. Garanta suas passagens aéreas e reserve a sua hospedagem.

Lembrete: as viagens internacionais exigem seguro. Sabe por quê? Pois nos países europeus o seguro viagem é obrigatório, inclusive, a imigração pode solicitar o documento que permite ou nega a sua entrada no país. Já pensou chegar ao destino e, literalmente, perder a viagem?

Então, fica a aqui a minha dica: Seguros Promo. Quer saber quais as vantagens?

  • Você tem seguro bagagem, seguro para cancelamento e atraso de voos, assistência médica e hospitalar, reembolso para despesas médicas, entre outros serviços.
  • Cobertura de qualquer oferta, isto é, melhor preço garantido.
  • Mais barato que comprar diretamente de seguradoras.
  • Pagamento pode ser feito em até 12x sem juros no cartão de crédito.
  • Você ganha 5% de desconto para compras com boleto.
  • Quer ajuda? Tenha atendimento 24hs em português à sua disposição.
  • Precisa cancelar? Até 48 horas antes da viagem, você pode cancelar sem taxas.

Não dá pra viajar sem, não é mesmo? Então, faça sua cotação e viaje com tranquilidade!

Quer saber mais sobre a Espanha? Então, confira estas informações também:
10 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha
Gastronomia de Madrid
Touradas – Memórias do Louco
Estreito de Gibraltar – Memórias do Louco

Comentários (1)

Oi, a foto que está descrita como Casa Milá na verdade é da Casa Batló…

Deixe um comentário