Público já pode visitar residência de verão dos papas

papa

papa

Desde a última sexta-feira (21), os turistas que chegam ao Vaticano contam com mais uma grande opção de passeio: os apartamentos da residência de versão dos papas estão abertos para visitação. Eles ficam nas Vilas Pontifícias de Castelgandolfo, a 25 quilômetros de Roma.

Os aposentos utilizados pelos pontífices poderão ser visitados pelo público em geral. Haverá, no entanto, um itinerário organizado pelos Museus Vaticanos, com vista para o lago Albano.

O espaço está sendo aberto ao público por conta do desejo do Papa Francisco. O primeiro local apto para ser visitado serão os famosos jardins ornamentais italianos, depois a Galeria dos Retratos dos Pontífices e em seguida os quartos usados pelos papas como retiro de verão.

A construção foi erguida sobre ruínas imperiais, entre elas um teatro romano, e é a maior residência do Vaticano. No segundo andar é possível conhecer um pouco mais do Papa Bento 16, que deixou 12 volumes de léxico teológico em alemão em seu escritório.

A principal atração da visita será o quarto decorado em tons de verde claro onde dormiram 15 papas. Lá, os visitantes poderão ver a cama de solteiro, com uma cabeceira de madeira e mármore, e uma capela adjacente onde várias gerações de papas se ajoelharam para rezar.

O lugar já esteve aberto ao público durante o final da Segunda Guerra Mundial, quando cerca de 12 mil habitantes dos arredores encontraram refúgio na propriedade de 55 hectares.

Fonte : Passagemaerea.com.br

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.