Já penso que bom seria ir a um bar e não ficar o tempo todo no celular, mas sim conhecer pessoas novas?? Em King’s Cross, região central de Londres, uma porta verde em uma rua tranquila, com um pequeno neon acima dela, esconde um novo recanto para quem procura um lugar tranquilo e especial para beber cervejas e coquetéis.
O Keystone Crescent, nome da rua, é um lugar muito especial com uma decoração retrô e um grande diferencial, é somente para membros, perfeito para impressionar os amigos. A entrada só é permitida com uma senha, que você digita na porta para destrancar, e cada membro ganha um chaveiro no formato do neon acima da porta, para provar a autenticidade. As senhas mudam todos os meses e são enviadas por e-mail para os membros cadastrados.
Especializado em coquetéis, o cardápio oferece os drinks de acordo com o sabor que a pessoa prefere. São diversas misturas: a chamada “azeda”, por exemplo, tem mel, açúcar, limão e lima. Cada cliente escolhe o sabor e a base, que pode ser vodca, gin, rum, tequila, etc. Mas eles também incentivam o compartilhamento em gruposcomprando a garrafa toda. E se não conseguirem terminar a garrafa, o cliente que comprou pode colocar o nome e voltar à mesma garrafa toda vez que retornar ao bar. Ainda assim, o compromisso é que cada cliente receba seu drinque até cinco minutos depois de fazer o pedido e tudo é pré-feito no mesmo dia, para que seja rápido e fresco ao mesmo tempo.
Cada pessoa que se inscreve para virar membro precisa dizer com o que trabalha e o que gosta de fazer nas horas vagas. Assim, quando chegam ao local, o gerente se encarrega de apresentar clientes uns aos outros para que diferentes grupos se misturem e passem a se conhecer, ideal para fazer contatos ou novos amigos.