Índia
Escolha abaixo a cidade de destino
Descontos exclusivos do Louco Por viagens para você viajar gastando menos
Viajantes experientes e profissionais usam estas ferramentas abaixo:
População
1,3 Bilhões
de habitantes
Idioma oficial
Hindi
Fuso horário
+8 Horas e meia
do horário de Brasília
Moeda local
Rupia Indiana
Localizada no sul da Ásia e com tamanho quase 2 vezes o tamanho do estado do Amazonas, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com aproximadamente 1,3 bilhões de habitantes, perdendo apenas para a China. Os habitantes que residem em áreas rurais representam 65,5% da população total, e a Índia é o 6º país com maior percentual de áreas cultivadas, com 57% de sua área territorial.
Cerca de 80% dos indianos são hindus, portanto, vegetarianos, e um dado muito forte que mostra isso é o baixo percentual de pastagens permanentes, que representa apenas 3,45% do território do país. Em virtude dos baixos gastos públicos com saúde, que representam menos de 1% do PIB nacional, e da questão sanitária notadamente precária em que cerca de 59% da população tem acesso à rede sanitária, a expectativa de vida dos indianos é de 69,4 anos. Outro dado que coloca a Índia no mapa dos países menos afortunados diz respeito ao acesso à internet: apenas 34% dos habitantes estão conectados à grande rede. Este país de história milenar, que foi colonizado por ingleses, tornou-se independente em 1947, mas tem o inglês e o hindi como línguas oficiais.
Em virtude das monções, estar na Índia no verão não é recomendado, pois as temperaturas são muito altas e chove muito, o que pode comprometer qualquer passeio. No inverno (entre dezembro e fevereiro), as temperaturas são mais agradáveis e o tempo mais seco. No entanto, a melhor época para conhecer o país é entre o final do outono (novembro) e durante a primavera (março e abril, principalmente), pois temos a combinação perfeita de temperatura e clima. De todos os países que conheci, certamente a Índia reúne o que há de mais diferente de mim, seja na culinária, costumes, crenças religiosas ou na vestimenta, mas eu convido você a se aventurar comigo por esse país surpreendente.
Fonte: IBGE Países