Emirados Árabes
Escolha abaixo a cidade de destino
Descontos exclusivos do Louco Por viagens para você viajar gastando menos
Viajantes experientes e profissionais usam estas ferramentas abaixo:
População
9 Milhões
de habitantes
Idioma oficial
Árabe
Fuso horário
+7 Horas
do horário de Brasília
Moeda local
Dirham dos Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes compreende a confederação de 7 monarquias árabes: Abu Dabhi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira. O território localizado no Golfo Pérsico é pouco menor do que o estado de Santa Catarina e faz fronteira com a Arábia Saudita e Omã. Com de 9,7 milhões de habitantes, 13% de sua população reside em áreas rurais, 4,3% de seu território é composto por pastagens permanentes e 1,8% por áreas cultivadas. Apesar das pequenas proporções, é o 7º maior produtor de petróleo do mundo.
A riqueza e a modernidade são marcas registradas deste lugar. Um indicador disso é o fato de quase 100% dos habitantes terem acesso à internet (mais precisamente 98,45%), ocupando a 5ª posição no ranking mundial. A expectativa de vida é de 77,8 anos e os gastos públicos com saúde representam apenas 2,4% do PIB. A população majoritariamente masculina (66%) e o islã como religião predominante demonstram aspectos rígidos da cultura da região, como a não aceitação de demonstração pública de afeto. De todas as confederações, Dubai é a mais aberta e por ali você vai perceber que a cidade foge um pouco da religião. Mas segue aquele lembrete válido para qualquer viajante pelo mundo: respeito à cultura local em primeiro lugar para curtir tudo na paz.
A melhor época para conhecer os Emirados Árabes é entre novembro e abril, quando os termômetros dão uma trégua e as temperaturas ficam mais suportáveis para os menos habituados com o clima árido subtropical. Dubai e o seu Miracle Garden mostram um pouco do que o dinheiro dos Sheiks conseguiu fazer neste lugar: o maior jardim construído em um deserto no mundo. Minha experiência com o local vem de longa data, mas a mais importante é que o Louco Por Viagens começou seus registros aqui.
Fonte: IBGE Países