Cidades Brasileiras que parecem a Europa

miniatura2

A forte crise econômica e a alta desenfreada do dólar estão fazendo os turistas trocarem a viagem internacional por uma cidade brasileira. Muitas delas, inclusive, possuem formação e aquele ar europeu.

Bento Gonçalves e Gramado são ótimos exemplos. As duas cidades do Rio Grande do Sul possuem muitas vinícolas, prédios históricos, pequenas e simpáticas casas, além de atrações como o Caminho das Pedras. A influência dos colonizadores, principalmente os italianos, é muito grande, principalmente por conta da gastronomia e da cultura.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul
Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

 

Gramado – Rio Grande do Sul
Gramado – Rio Grande do Sul

Em São Paulo a boa opção fica por conta de Holambra. Como o próprio nome já lembra, o local é considerado como a “cidade mais holandesa do país”. Tudo lembra a cultura do país da Europa: moinhos, flores, casas coloridas, passeios de bicicletas e comida. Holambra possui a maior exposição de flores da América Latina.

Holambra – São Paulo
Holambra – São Paulo

Também em São Paulo, Campo do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”. Muito charmosa, a cidade lembra o país europeu por conta de seu clima montanhoso e o verde dos vales. No inverno a cidade virou febre entre os brasileiros. Há inúmeros festivais durante todo o ano, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, em julho, Festival do Fondue, em agosto, Oktoberfest, em outubro, e a Exposição de Natal, em dezembro.

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Ainda na região sudeste, Penedo, no Rio de Janeiro, é um pequeno distrito e parque ecológico que pertence ao município de Itatiaia. Chamado de “Finlândia brasileira”, possui a maior colônia de finlandeses do Brasil fora do Sul. Não deixe de visitar a Casa do Papai Noel, as inúmeras fábricas de chocolate e as araucárias.

Penedo – Rio de Janeiro
Penedo – Rio de Janeiro

Fonte : PassagemAerea.com.br

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.