Cidades em ruínas são ótimas opções turísticas

Quem gosta de conhecer lugares interessantes tem neste post uma ótima opção. O Louco por Viagem separou uma lista com dez destinos que abrigam cidades em ruínas, mas que reservam ótimos passeios.

Essas cidades possuem grande valor histórico para suas respectivas regiões, mas também começam a ganhar cada vez mais visitantes que querem conhecer suas histórias.

Confira e programe já sua viagem:

Ruínas Maya de Tulum (México)

Lá é possível conhecer muito mais sobre a cultura Maya do México. A cidade foi desabitada já no século 16 e hoje virou um ótimo destino para os turistas que visitam o Caribe.

Ruínas Maya de Tulum - México
Ruínas Maya de Tulum – México

Göreme (Turquia)

As primeiras construções da cidade foram no século 3. Ela fica na região de Capadócia e é formado por lindas rochas. Hoje a cidade já é habitada e recebe milhares de turistas em busca de história.

Bagan (Myanmar)

A cidade já foi capital do Reino de Pagan, o primeiro que uniu todos os territórios que atualmente formam Myanmar. O local possui mais de 2,2 mil templos na Velha Bagan, transformando o lugar em uma grande zona arqueológica de muito valor histórico.

Bagan- Myanmar
Bagan- Myanmar

Éfeso (Turquia)

O local é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. A cidade foi fundada no século 9 a.C., na região do Mar Egeo. É desde o ano passado reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

Éfeso - Turquia
Éfeso – Turquia

Angkor (Camboja)

A cidade foi cenário para grandes filmes no cinema internacional, como Tomb Raider e Indiana Jones. Também é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1992 e virou o principal destino para os turistas que visitam o país.

Angkor-(Camboja)
Angkor-(Camboja)

Machu Picchu (Peru)

Mais perto do Brasil do que as demais cidades, Machu Pichu fica a 2.500 metros de altitude e é um dos lugares mais visitados da América Latina. O local é tão lindo que foi declarado como uma das nova maravilhas do mundo moderno.

Machu-Picchu-(Peru)
Machu-Picchu-(Peru)

Sukhothai (Tailândia)

Sukhotai já foi a capital da Tailândia, posto que hoje é ocupado por Bangkok. As ruínas dessa cidade antiga ainda estão abertas para visitantes e nela se conservam restos do palácio real e de 26 templos, como de quase 200 restos arqueológicos. A cidade é Patrimônio Mundial da Unesco.

Sukhothai-(Tailândia)
Sukhothai-(Tailândia)

Petra (Jordânia)

Petra fica no oeste da Jordânia. É um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo e foi capital do antigo Reino Nabateo. Ainda possui construções espetaculares escavadas em rochas gigantescas. Assim como as cidades acima, Petra também é uma das novas sete maravilhas do mundo moderno.

Confira o vídeo detalhado do Louco :

Pamukkale (Turquia)

É a terceira cidade turca que aparece como ótima opção para ser visitada. Pamukkale é conhecida como “o castelo de algodão” por sua cor branca e grandes quantidades de bicarbonato e cálcio contida na água da região. E uma das atrações turísticas mais famosas é a piscina de água com cal, famosa por sua propriedade terapêutica.

Confira o vídeo detalhado do Louco :

Lalibela (Etiópia)

Conhecida como a “Petra da África” ou “Jerusalém Negra”, está localizada a 2.600 metros de altitude e é visitada principalmente por conta de suas 11 igrejas cavadas em pedra. É o principal ponto de peregrinação do cristianismo da Etiópia.

Lalibela--(Etiópia)
Lalibela–(Etiópia)

 

 

Fonte : PassagemAérea.com.br

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.