10 Pratos Que Mais Engordam Ao Redor do Mundo

10-Pratos-Que-Mais-Engordam-Ao-Redor-Do-Mundo

Você deve achar que os Estados Unidos são os piores em termos de alimentação; país das porções Extra-G, do índice altíssimo de obesidade, de um Mc Donalds a cada esquina, Doritos e invenções comestíveis pra lá de calóricas… Mas isso tudo não chega aos pés dos 10 Pratos Que Mais Engordam Ao Redor do Mundo, que você confere a seguir

10-Pratos-Que-Mais-Engordam-Ao-Redor-Do-Mundo

Acarajé, Brasil

Sabe o que não faz bem mesmo à sua saúde? Azeite de Dendê. Uma simples colher de sopa contém 7 gramas de gordura saturada, que dá o sabor tão bom aos alimentos. Informações a parte, o nosso Acarajé é feito de uma bola de feijão fradinho frito em azeite de dendê, recheado com vatapá e caruru (uma pasta apimentada feita de camarão seco, castanha de caju … e mais azeite de dendê).

Acaraje, Brazil

Churros, Espanha

Esqueça seu entediante café da manhã a base de cereais e leite desnatado. Na Espanha, um jeito comum de começar o dia é com uma dose de churros. Essa massa frita é passada no açúcar e canela, e depois mergulhada em um grosso chocolate quente! Hmm…

Churros, Spain

Poutine, Canadá

Por si só, a batata é um alimento relativamente saudável. Mas nas mãos dos canadenses, vira Poutine: batata frita mergulhada em um molho de carne e cheddar coalhado. Esse prato é tão popular lá que é vendido no Burger King local, que, de acordo com as informações nutricionais, contém 740 calorias e 41 gramas de gordura (!!!). Mas isso é só a versão tradicional. Há uma variedade de restaurantes que servem exclusivamente poutines: com carne de porco ao molho chipotle, bacon defumado e salsicha italiana, com pimenta, guacamole, sour cream e pimenta jalapeño ou com carne moída, bacon defumado e molho de queijo, entre muitas outras variações gordurosas e calóricas.

Poutine, Canada

Khachapuri, Georgia

Comer suas refeições em pratos de porcelana, vidro ou plástico é tão comum… E se sua refeição fosse servida dentro de um pão? E se esse pão fosse recheado com queijo derretido? Georgianos tiveram esta ideia e criaram o Khachapuri: uma espécie  de pão com queijo derretido e coberto com ovo e muita manteiga.

Khachapuri, Georgia

Crepe de Nutella, França

Uma porção (2 colheres de sopa) de Nutella contém 200 calorias (das quais 110 vêm da gordura). E quando comer Nutella com colher (ou até mesmo com o dedo) não for suficiente, eis que surge um legítimo crepe francês com Nutella… Ah, Nutella… Na França, em muitas barracas de rua e restaurantes, você pode encontrar um crepe frito em manteiga para ser recheado com a deliciosa pasta de chocolate avelã. Pra melhorar, os crepes geralmente são cobertos com caramelo ou até mesmo chantilly!

Nuttela Crepes, France

Aligot, França

Você conhece o estereótipo de que as mulheres francesas não engordam? Nós gostaríamos de saber como isso é possível, quando um prato como o aligot é servido no país. Aligot é feito de purê de batata, manteiga, nata, alho e queijo derretido, tudo junto num espesso e rico prato. De acordo com o site FatSecret, uma colher de sopa de aligot contém 6% da dose diária recomendada de gordura saturada.

Aligot, France

Barra de Chocolate Mars Frita, Escócia

Depois de ter experimentado um peixe frito com batata frita na Escócia, o que você gostaria de comer na sobremesa? Uma barra de chocolate Mars frita, é claro. Quem não gostaria deste delicioso chocolate todo derretido e envolvido por uma casquinha crocante?

Deep Fried Mars Bars, Scotland

Jalebi, Índia

Obviamente, uma massa frita por si só já é gordurosa, mas na Índia, eles dão um passo a mais no jogo de “comidas não-saudáveis”. O Jalebi consiste em uma massa frita embebida em xarope de açúcar, formando um prato muito doce e nada saudável.

Jalebi, India

Calzone, Itália

Você sabia que o tradicional calzone tem a mesma quantidade de massa do que uma pizza tradicional, o que significa que, em média, quatro pessoas comem um? Ou você pensava que o calzone todo era só pra você? Original da região de Campania, Italia, essa versão de pizza é ainda menos saudável do que a original. Num calzone, tomate, queijo e outros adereços tradicionais de pizza são acrescentado, e depois, fritos!

Calzona, Italy

Ramen, Japão

O ramen se tornou popular nos últimos anos, devido a febre dos Cup Noodles, um tipo de ramen, mas estamos falando do verdadeiro e tradicional ramen japonês, que consiste em um macarrão num molho servido com uma variedade de carnes e legumes. Aparentemente saudável, não?! Infelizmente, o caldo (geralmente feito de bife, banha de porco e óleo) carrega consigo uma porrada de gordura, fazendo o prato não ser saudável, mesmo que o macarrão não seja frito.

Ramen, Japan

Agora que você conhece estes pratos, da próxima vez que for visitar algum desses países, deixe a dieta de lado por um instante e se entregue a estes gordurosos, doces e calóricos, mas não menos saborosos e deliciosos, pratos!

Traduzido de: SmarterTravel

 

BANNER-VIAGE-SEGUROpOUTIN

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.