Rota Alpina de Tateyama

tateyama1

A Rota Alpina de Tateyama Kurobe é uma rota única e espetacular por meio dos Alpes do Norte nas montanhas japonesas. O percurso é realizado por meio de vários tipos de transporte, incluindo trólebus e teleférico.

A rota é particularmente famosa devido aos altos paredões de neve que se formam na estrada durante o inverno rigoroso, que são abertas aos turistas em meados de abril a maio, na primavera.
A Rota Alpina de Tateyama Kurobe foi completada em 1971, e conecta a cidade de Toteyama, na província de Toyama, a Omachi, na província de Nagano. O trecho entre a estação de Tateyama e Ogizawa é reservado a veículos particulares.

A rota fica aberta entre o meio de abril até novembro. Em 2012, toda a rota ficará aberta de 17 de abril a 30 de novembro. O corredor de neve em Murodo ficou aberto aos pedestres de 17 de abril a 10 de junho. No dia da abertura, os paredões de gelo chegaram a atingir uma altura superior a 17 metros.

A principal atração da Rota Alpina Tateyama Kurobe é o cenário magnífico da Cadeia de Montanhas de Tateyama, que fazem parte do Parque Nacional Chubu Sangaku. O corredor de neve de mais de 20 metros de altura é o destaque durante a primavera enquanto o outono e o verão atraem quem gosta de trilhas, com suas flores alpinas e cores do outono.

O transporte ao longo da Rota Alpina não é coberto pelo Japan Rail Pass (passe de trem especial). Uma viagem de um só trajeto por toda a rota custa em torno de 10000 ienes. Um serviço de encaminhamento de bagagem é oferecido entre as estações e hotéis ao longo do trajeto. O comum custa 1500 ienes por item de bagagem.

Lembre-se de que a Rota Alpina de Tateyama Kurobe fica muito cheia durante os feriados, como na Golden Week, férias de verão e feriados durante o outono, resultando em horas de espera nos afunilamentos ao longo do trajeto. Um sistema de tickets numerados que indicam aos viajantes o tempo após o qual é permitido embarcar é implantado nesses dias lotados.

BANNER-VIAGE-SEGURO

Comentários (1)

Impressionante essa rota no meio do gelo, esses cortes são espetaculares.

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.