Ásia Délhi Destinos Índia

Apresentando Délhi

Délhi – com seus tenazes vendedores ambulantes e seu trânsito caótico – pode ser absolutamente confusa para quem a visita pela primeira vez. Mas não deixe que as primeiras impressões ofusquem os pontos positivos dessa verdadeira metrópole multidimensional. Vá além da superfície escabrosa e você logo descobrirá que a capital da Índia é repleta de valiosíssimas coisas: cativantes monumentos antigos, museus magníficos, um vivaz cenário de artes performáticas e um dos mais deliciosos lugares do subcontinente para se comer.

Como num vibrante caldeirão, você ouvirá em Délhi uma mistura de várias línguas faladas; as mais comuns são o híndi, o inglês, o punjabi e urdu. Em termos de cenário, Délhi une dois mundos muito diferentes, o “velho” e o “novo”, cada um apresentando deliciosamente diferentes experiências. A espaçosa Nova Délhi foi construída como a capital imperial da Índia pelos ingleses; já a tumultuada Velha Délhi, serviu como a capital da Índia islâmica. Os visitantes podem facilmente mergulhar nas duas, passando metade do dia imersos em história, no dramático Forte Vermelho, Jama Masjid e bazares com  gostinho medieval da Velha Délhi, e, a outra metade, revigorando-se com os capuccinos ou coquetéis gelados em um dos elegantes cafés e bares de Nova Délhi. Além disso, a recente revolução culinária global de Délhi significa que viajantes famintos podem agora se esbaldar em tudo, desde curries Mughlai e idlis sul-indianos (bolinhos feitos de arroz) até crocantes pizzas e macios sashimis.

Para aqueles que estão para embarcar de volta pra casa, há algumas gloriosas oportunidades de última hora, com artesanato de toda a Índia – uma verdadeira bênção, se você tiver se arrependido de não ter comprado aquela colcha cintilante em Rajasthan ou aquela marcante pintura Madhubani em Bihar.

 

Crédito das imagens: http://www.flickr.com/photos/gwgs/

Fonte: http://www.lonelyplanet.com/india/delhi

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.