Uma vila rural ao noroeste da província de Overijssel, Giethoorn, é um lugar maravilhoso para passar algumas horas. Não há estradas na antiga vila; todo o transporte é feito por barcos através dos canais. Conhecida na Holanda como “Veneza do Norte”, Giethoorn se tornou uma atração turística. Faça uma viagem em um barco de passeio ou alugue um “whisper boat”, um barco alimentado por um motor elétrico.
A história de Giethoom remonta meados de 1200, quando monges franciscanos se estabeleceram na região. Em suas terras pantanosas, formaram-se turfas, e, quando os colonos começaram a utilizar o material, canais foram escavados para o seu transporte. Grandes áreas transformaram-se em lagos, muitos deles não mais profundos que três ou quatro pés.
Giethoorn localiza-se nas margens de um parque nacional (Weerribben-Wieden), uma linda área. A vila de Giethoorn abriga menos de 3000 pessoas, e a maioria delas vive em suas ilhas particulares. As cerca de 180 pontes são a única maneira de ter acesso a muitas casas além dos barcos.
Durante o inverno, Giethoorn é um destino muito popular para os patinadores de gelo.
Fonte: http://www.hollandisbeautiful.com/giethoorn.php
Crédito de imagens: http://slightlywarped.com/crapfactory/curiosities/2011/march/town_with_no_roads.htm
Lindo
Fantastico