DUBROVNIK
Minha viagem aqui na Croácia está no fim. Hoje, foi meu último dia no terceiro lugar que queria visitar por aqui, e digo-lhe uma coisa: a cidade de Dubrovnik não me decepcionou. Eu não tinha ideia do que veria, mas acabei me apaixonando pela cidade.
Meu foco foi na cidade antiga, onde visitei:
– Rua Stradum
-Fonte de Onofrio
– Mosteiro Franciscano (que tem a farmácia de manipulação de remédios sem adição de produtos químicos mais antiga do mundo)
– Torre do Relógio
– Igreja de St. Blaise
Após o almoço, peguei um teleférico que me levou ao alto da cidade, de onde a vista é indescritivel.
De volta à cidade velha, resolvi andar por suas muralhas, pelo lado da costa. São dois quilômetros de muralhas, mas andei por apenas 45 minutos e desci, pois minhas pernas já não me obedeciam.
A visão… o que posso dizer? Veja as fotos:
De volta ao chão, dirigi-me à Rua Stradum e fiz uma parada na sorveteria Milenium, a mais tradicional do velho centro, e, lá, conheci Sena, o balconista pertencente à família que é dona do lugar há quase 50 anos. O garoto é uma figura. Gravei boas imagens junto a ele para os vídeos que estou realizando sobre o país.
Voltei ao hotel, descansei um pouco e fui assistir a um show folclórico (não sou muito fã, mas foi um convite do meu amigo Daniel, que mora na cidade).
O show acabou às 22h15 e fica ao lado da porta de Ploce, na cidade antiga.
Saí em busca de um lugar para jantar e descobri que esta bela cidade não tem muita vida noturna. Andei bastante até achar uma pizzaria simples que me atendeu. Apesar disso, a caminhada valeu, pelas fotos que pude fazer a noite.
Hoje, termina a minha jornada por aqui. Resumindo tudo, posso dizer que você não pode deixar de conhecer a Croácia. É um país relativamente barato (comparado aos demais da Europa) possui boa comida, excelentes hotéis e paisagens que ficarão marcadas para sempre na sua memória!
Rogerio
Em que hotel vc ficou em Dubrovnik?
Grato,
Ricardo
Oi, tudo bem?
Estou planejando uma viagem para Croácia, vc pode me indicar os hotéis onde se hospedou?
Obrigada!
Gislaine