Em busca do Sol da meia-noite – 5º dia

placa-fronteira

Às 04h00, quando o despertador tocou, meu corpo queria ficar na cama por muito mais tempo, mas ao lembrar aonde eu iria, mais que rapidamente pulei da cama e, ás 05h30, já estava na estrada a caminho de Bodø.

No caminho, cruzei o círculo polar Ártico e, após três horas de viagem, cheguei a Bodø, onde peguei um ferryboat em direção a Moskenes, que fica na parte Sul das Ilhas Lofoten.

Ao sair do Ferry, segui para Reine, e aí, me dei conta do porque minha mente ter me feito saltar tão cedo da cama. Lofoten é um lugar como poucos no mundo. Cada pequeno vilarejo vai descrevendo a história dessas ilhas através das suas paisagens, e fica claro que a pesca é a principal fonte de renda deste lugar.

Você vê peixes por todos os lados e várias construções com estacas de madeira que servem para pendurá-los. Foi aqui que comi meu primeiro bacalhau norueguês, aprovado, por sinal. O dono do restaurante me ofereceu um prato muito típico aqui da região: carne de baleia. Fiquei até curioso, mas, depois da experiência com a Rena e o Alce, desisti.

Após o almoço, minha parada foi Nosfjord, um lugar que queria muito conhecer e que parece ter saído de um livro de histórias. De lá, segui em direção à capital da ilha, Svolvaer. A estrada que me levou até lá é muito sinuosa, e a velocidade em média é de 50 km por hora; mas, como sempre tem sido por aqui, a paisagem faz tudo ser compensado. Estou ansioso para continuar conhecendo a ilha. Amanhã passo mais um dia aqui.

O sol continua a brilhar e estou na torcida para que ele não vá embora, pois faltam três dias para eu chegar em Nordkapp e, enfim, encontrá-lo à meia-noite.

Clique aqui para ver as fotos do dia.

BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Comentários (1)

Já no 5º dia e eu aqui esperando o SOL DA MEIA NOITE. Viagem grande da peste. Tá perto amigo? Vamos lá e continue nos oferecendo boas dicas e boas viagens por esse mundo a fora.

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.