Em busca do Sol da meia-noite – 2º dia

Storgata

Hoje, tive uma surpresa pela manhã ao olhar pela janela e ver a chuva caindo em Oslo. Fiquei preocupado, pois tinha de dirigir quase 400 km até Oppdal, e todas as minhas atividades no dia seriam ao ar livre. Saí da capital norueguesa por volta das 10h da manhã e, após 120km dirigidos, já começava a ficar mais tranquilo, pois o tempo começara a mudar.

Andei pela E6 até Minnesund, onde resolvi pegar a estrada 33, que seria menos rápida, porém, vicinal. Fiz a escolha certa, pois fui margeando o lago Mjosa por quase todo percurso até chegar em Lillehammer; a paisagem é maravilhosa!

Na pacata cidade olímpica, fui direto à rua principal, Storgata, onde almocei e caminhei por esta rua, curtindo suas lojas.

De lá, saí para conhecer Maihaugeen, um museu a céu aberto com construções originais dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Bem próximo ao museu, minha próxima visita foi o Olimpiapark, onde aconteceram os jogos olímpicos de inverno de 1994. Ali, peguei o teleférico para ir até o topo do Skijump, de onde pude ter uma visão de toda a região.

Para minha surpresa e alegria, haviam dois senhores treinando saltos. Pra quem nunca viu isso de perto, é algo bem interessante.

 Do sítio olímpico, continuei a viagem até Oppdal, onde passei pelas estradas E6, 27 e 29. A paisagem nesse trecho da viagem não chega a ser magnífica, mas é bem interessante. Muitas montanhas rochosas e alguns pequenos lagos podem ser vistos.

O que me chamou bastante atenção foram as casas com telhados cobertos de grama, muito comuns nessa região. Eles servem pra aquecer no inverno e refrescar no verão.

Cheguei em Oppdal por volta das 22h, somando 12h de um dia muito proveitoso. A chuva matutina se foi e, agora, quase às 23h, vou à procura de um restaurante para jantar.

Da janela do meu quarto, vejo o tempo querendo melhorar, mas ainda não vejo sinal de noite. Quanto mais ao norte for, menos noite verei, afinal, estou indo em busca do sol da meia-noite.

– Dica de Hotel em Oppdal: Skifer Hotel

– Dica de Restaurante: Mollen

Clique aqui para conferir as imagens de hoje. Amanhã tem mais por vir.BANNER-VIAGE-SEGURO

Posts Relacionados

Comentários (1)

2º dia e ainda não vi o Sol da Meia Noite. Aqui em casa todos estão aguardando essas imagens. Tem gente já pensando em um dia ir também ai ver esse fenômeno, é para nós aqui do Nordeste do Brasil.
Boa viagem.

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.