Montreal – Post 2

Compartilhe:

No meu segundo dia de viagem por Montreal visitei a catedral de Notre Dame, na parte histórica da cidade, construída entre 1823 e 1829 em estilo Neogótico.

52a7061d

A catedral pode ser visitada a partir das 8 hrs da manhã, logo após a missa das 7 hrs, com preço de 5 dólares canadenses . Caso você assista a missa por favor não tire fotos, pois é extremamente proibido.

Logo depois fui a Chinatown, muito próxima a catedral, uma caminhada de cerca de 10 minutos.

p1070657

Chinatown em Montreal, é um bairro pequeno perto de outros “Chinatowns” que existem mundo afora, mas vale a pena conferir o contraste entre o ocidente e o oriente.

A 10 minutos de Chinatown encontra-se a praça Jaques-Carties. É como se fosse um Boulevard de Montreal com várias opções de restaurantes e lojas. Lugar bem agradável para passar o dia.

Jaques-Carties

Atravessando a rua encontrei o porto de Montreal com 15 km ao longo da margem sul e leste do Rio São Lourenço.

Depois de 1 h e 20 min andando tranquilamente pela cidade, sem nenhum desgaste, voltei ao hotel, peguei meu carro e fui até a vila olímpica que fica a meia hora da cidade.

3801489913_42b7866305_z

Como fui até a torre, precisei pegar o estacionamento B1, segundo as orientações. Pelo pouco tempo que tive, visitei apenas a torre e as piscinas mas você pode visitar o estádio, o Biodôme e o jardim botânico.

Um elevador ao lado da bilheteria me levou a 175 m de altura da torre. Esse elevador funciona a cada 10 minutos então preste atenção nos horários de funcionamento.

Não tive muita sorte de pegar uma vista incrível lá de cima pois o tempo estava nublado, então fui para as piscinas que chegam a uma profundidade de 15 m.

DSC01897

Gostou? Quer mais?

Assista o vídeo

BANNER-VIAGE-SEGURO

Compartilhe:

NOSSOS SERVIÇOS