Montreal – Post 1

Compartilhe:

Minha aventura por Montreal começou bem cedo, saindo do Hotel Hilton Quebéc até o Hotel Saint-Sulpice. Foram 255 km, cerca de 2 h e 40 min em uma estrada bem tranquila.

Downtown

Minha escolha desta vez, foi ficar hospedado na parte histórica da cidade, localizada ao lado da igreja de Notre Dame e com fácil acesso para explorar outros locais históricos e famosos de Montreal.

hotel

Saindo do hotel pela rua da igreja fui a procura de um lugar bacana para almoçar e encontrei o Pizzedélic. Excelente serviço e local para se sentar e desfrutar das mais variadas opções de pratos. Gasta-se um pouco mais, mas vale a pena passar por lá.

Para mais informações acesse http://www.pizzedelic-montreal.com/

IMG_1759

Depois do meu almoço, segui de carro direto para o parque Mont Royal, a 16 minutos do Pizzedélic. Esse parque tem uma areá de 200 hectares e é  um dos principais pontos turísticos da cidade, com 234 metros de altura e um belo cenário para ótimas fotos. Ele está localizado bem próximo ao centro na rua 1260 Remembrance.

Parc du Mont Royal01

Além da cidade de Montreal receber esse nome em homenagem ao parque, outra curiosidade sobre o Mont Royal é que foi Fredeick Law Olmsted, mesmo projetista do Central Park em NYC, que projetou o parque quando a prefeitura comprou o terreno em 1800.

Fredeick Law Olmsted

Minha próxima parada foi o Oratório de São José. Uma basílica católica romana que fica na parte norte de Mont Royal, construída pelo irmão André em 1904. Seu domo ou cúpula é o segundo maior do mundo depois da Basílica de São Pedro no Vaticano, em Roma. É a maior igreja de todo o Canadá, com 300 degraus até o topo que atrai milhares de turistas todo ano.

416

Se você gosta de velocidade, Montreal é o lugar ideal para quem gosta de correr. Pegue o carro e passe pelo circuito Gilles Villeneuve, sede anual do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, desde 1978. Recebeu esse nome em homenagem a piloto Gilles Villeneuve. O circuito tem 4,5 km de distância e a velocidade máxima permitida infelizmente é de 30 km/h. Como passei vontade de pisar fundo no acelerador.

circuito Gilles Villeneuve

Espero que tenham gostado do meu post sobre Montreal e se quiserem saber mais, veja o vídeo da minha expêriencia!!

BANNER-VIAGE-SEGURO

Compartilhe:

NOSSOS SERVIÇOS