Lugares estranhos e misteriosos pelo mundo

O site Urban Titan reuniu 10 lugares pelo mundo no mínimo curiosos. Alguns podem ser visitados e outros não. Confira a lista.

1. Mystery Spot

O Mistery Spot é uma atração turística que fica perto de Santa Cruz, na Califórnia, famoso pelo desrespeito às leis da física e da gravidade. A estranha cabana, apesar de parecer ficar sobre um chão plano, faz aqueles que nela entram oscilarem o tempo todo. A teoria mais provável que tenta explicar o fenômeno diz que é tudo uma questão de ilusão de ótica. A ilusão experienciada pelos visitantes é resultado do ambiente estranhamente inclinado. Dentro da sala do Mistery Spot, confusões sobre a altura e orientação dos objetos ocorrem. Mesmo quando as pessoas estão do lado de fora, sobre o chão nivelado, a inclinação da construção ao fundo faz com que nos confundamos, já que julgamos a altura das pessoas em relação à inclinação do telhado em vez de o verdadeiro horizonte.

2. Triângulo das Bermudas

A questão sobre o triângulo que engole navios, aviões e todas as pessoas junto a eles ainda espera por respostas. Muitos navios e aviões desapareceram e diversos outros desastres ocorreram na área entre Bermuda, Porto Rico e Miami. Algumas pessoas apontam para erros humanos e teorias da conspiração – tudo é possível, mas nenhuma delas foi comprovada. Apesar disso, ainda é uma das rotas mais movimentadas do mundo.

3. Socotra

Socotra é um arquipélago próximo ao Chifre da África e Península Arábica, mas sua principal ilha representa 95% de todo o território, enquanto o restante se divide em pequenas ilhas. Este lugar é provavelmente o mais estranho de aparência da Terra. Um terço da flora e da fauna dessa ilha, administrada pelo governo do Iêmen, só pode ser encontrada aqui. Coisas como a “árvore de sangue” em formato de guarda-chuva, a árvore de pepino, diferentes tipos de pássaros, aranhas, morcegos e gatos podem ser encontrados somente em Socotra.

4. Monte Roraima

O Monte Roraima fica na tríplice fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela. É estranho devido à sua forma, mas também é misteriosa por causa das nuvens, que estão sempre perto de seu cume, e por sua fauna natural. O topo da montanha, plano como uma mesa, é considerado como uma das mais antigas formações geológicas do mundo. Acredita-se que ele foi formado por água e ventos, mas a razão pela qual algumas espécies não podem ser encontradas em nenhum outro lugar permanece um mistério.

5. Rio Tinto

O Rio Tinto está localizado no sudoeste da Espanha e se origina das montanhas de Serra Morena, na Andaluzia. A área ao redor do rio tem sido um ponto de mineração desde os tempos antigos, portanto, uma grande quantidade de minerais pode ser encontrada na água, principalmente o ferro, o que torna a água vermelha. Até mesmo algumas bactérias desfrutam da vida lá, “explorando” o ferro. O curioso desse rio é a sua elevada acidez, o que faz alguns cientistas afirmarem que é muito semelhante às águas subterrâneas de Marte.

6. Fly Geyser

O Fly Geyser, perto de Gerlach, Nevada, é curioso porque, de algum modo, cresce. Até o momento, ele possui 3 m de altura. O gêiser fica em uma área privada, portanto, ninguém pode apreciá-lo de perto. Seu dono é Bill Spoo, um homem que rejeita a oportunidade de ganhar uma fortuna com turistas ao manter a linda vista apenas para si e alguns pesquisadores e fotógrafos, que têm que agendar a visita semanas antes.

7. Vales Secos de McMurdo

Os Vales Secos de McMurdo ficam na Antártica mas, acredite ou não, lá não neva. Isso faz com que a área seja um deserto, que, por sinal, é o mais gelado do mundo. No entanto, isso não é a única coisa estranha ali. Os vales “sangram” através de gêiseres devido à alta concentração de ferro, formando uma imagem de um mundo diferente da Terra.

8. Ilha de Páscoa

As conhecidas estátuas da Ilha de Páscoa, as rapa nui, ainda permanecem um mistério para os pesquisadores. As estátuas tem mais de 50 m de altura, mas ninguém faz ideia de quem as construiu, porque as construíram, como eles eram, como as levaram até lá e assim por diante. Uma das teorias é que uma civilização viveu por ali há muito tempo, mas a população consumiu todos os recursos da ilha e, ou se mudou para algum outro lugar, ou foi exterminada.

9. Lago Vostok

Lago Vostok é o mistério mais recente da Antártida. Os cientistas acreditam que sob a camada de gelo da superfície do lago há espécies que sobreviveram 15 milhões de anos. No entanto, essas espécies seriam algo que o mundo nunca viu antes, pois teriam se desenvolvido sob escuridão completa. Os pesquisadores estão perto de obter uma amostra da água, por isso, resta-nos aguardar os resultados.

10. Racetrack Playa

A Racetrack Playa, na Califórnia, é conhecida devido as suas rochas rastejantes. Ninguém sabe como, mas lá, as pedras de alguma forma conseguem se mudar da posição original, deixando um rastro atrás de si. As razões ainda são desconhecidas e serão objeto de investigação. Supõe-se que os ventos no vale são os “responsáveis” por isso.

Posts Relacionados

Comentários (7)

Gostei do post, e já tinha visto um parecido. Mas quero fazer uma correção sobre o lago VOSTOK. O lago submerso mencionado alí, não pode ter 15 bilhões de anos, ok? segundo a wiki, o acobertamento das aguas do lago vostok, pelo gelo artico começou a 30 milhões de anos e terminou há 15 milhões de anos. Acho que a confusão veio desse ponto.

Muito obrigado pelo toque! O post já foi corrigido.

O erro persiste e é grosseiro. O Sistema Solar tem menos de 5 bilhões de anos, como o lago será 10 bi mais velho? A correção é importante porque o pessoal vem até aqui justamente para aprender um pouquinho mais. Tenham compromisso com a informação com o mínimo de qualidade, pessoal. Abraço aos amigos.

Sobre a Racetrack Playa: Louco, já vi ventos empurrarem guarda-chuvas, árvores, pessoas… mas, rochas? Isso é apenas um mero supositório dos cientistas kkkkkkkkkk…

Mas a terra nao tem apenas 4,5 bilhoes de anos? Como pode um lago na Terra ter 15 bilhoes de anos?

Faltou falar da Ladeira do Amendoim, em São Tomé das Letras, onde os carros os andam sozinhos rs

adorei os lugares mas confesso que e meio estranhos
adoraria conhecelos de perto estudo na escola estadual monsenhor fransisco miguel fernandes tenho 11 ano de idade miha mae se chama fabiola aparecida de sao jose minha vo se chama maria docarmo minha madrinha se chama debora auxilhadora de oliveira meus irmao se chamo eduarda e joao pedro e eu me chamo barbara cristina rodrigues e moro em rio espera minas gerais

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.